sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Correção na imagem do Haiku R1 Alpha 4

Três dias após o lançamento do Haiku R1 Alpha 4, a equipe de desenvolvimento anunciou a substituição das imagens disponibilizadas na página oficial por outras que corrigem alguns poucos bugs críticos, apontados por usuários. Com isso, a versão atual foi rebatizada de Haiku R1 Alpha 4.1.
Segundo a nota explicativa, dois problemas estavam dificultando a inicialização do sistema ao rodar a partir de uma mídia externa, mais especificamente através do CD: o Deskbar congelava e/ou o usuário recebia uma mensagem de "kernel panic". Os problemas foram corrigidos e as imagens substituídas, mantendo a nomenclatura oficial Haiku R1 Alpha 4. Aqueles usuários que tentaram e não conseguiram instalar o sistema utilizando a imagem antiga, recomenda-se baixar a versão atual e tentar novamente. Aparentemente o problema não atinge usuários que realizam instalação a partir de pendrive ou discos removíveis USB, nem implica em necessidade de atualização em máquinas onde o sistema foi instalado com sucesso.

Nightly images
Com o lançamento do Alpha 4, a disponibilização de versões de desenvolvimento - conhecidas como Nightly Builds - foi suspensa temporariamente. Por isso, mesmo os desenvolvedores devem utilizar a última versão "estável", que é o Alpha 4.1.

2 comentários:

  1. Existe algum tutorial de como instalar em um pendrive?

    ResponderExcluir
  2. Sim, @depaiao.
    O tutorial (em inglês) pode ser encontrado aqui: https://www.haiku-os.org/guides/installing/making_haiku_usb_stick.

    ResponderExcluir