segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Webkit e contratos: a saga continua!

Estivemos silenciosos nesta virada de ano, mas o desenvolvimento do Haiku rumo à versão estável continua a pleno vapor! Adrien Destugues, aka Pulkomandy, continua trabalhando duro na atualização do WebKit e sua implementação como motor do WebPositive. Seu contrato foi renovado mais uma vez, partindo assim para o quinto mês consecutivo de trabalho. E as melhorias são visíveis a cada semana que passa. Nesta última postagem - Pulkomandy relata seus progressos todas as sextas-feiras - vários problemas relativos à compilação do WebKit foram corrigidos e alterações relativas à exibição de gradientes e border bleeding foram resolvidos com a ajuda de Stephan Aßmus (aka Stippi). Recomendamos baixar a última versão dos nightly build para conhecer as novidades que diferenciam o WebPositive atual da antiga versão disponível no Haiku R1 Alpha 4 final.
Para que o trabalho continue, as doações feitas ano passado - tanto pelo Google como pela comunidade - foram cruciais. Segundo o site oficial, falta pouco para conseguir manter Pulkomandi até março no trabalho constante em cima do WebKit. Por outro lado, Paweł Dziepak concluiu seu trabalho em cima do scheduler do kernel do Haiku, o qual já foi incluído no ramo principal de desenvolvimento.
Ainda há muito por fazer e Pulkomandy avisa que existem tarefas fáceis à disposição dos interessados em contribuir com código no Tracker. Caso não tenha perfil de desenvolvedor, poderá ajudar fazendo doações para o projeto ou contribuindo com a tradução do Haiku para o nosso idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário